ADESP discute ações pelo desenvolvimento de Patos de Minas

Atração de indústrias, possibilidade de negócios e projetos públicos foram apresentados.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Lideranças de entidades empresariais e representantes da Câmara e da Prefeitura participaram da reunião da Adesp, ocorrida esta semana. Na pauta: ações da Administração; Plantão Digital, Banco da Gente e Expopatos.

O secretário de Desenvolvimento, Douglas Tavares comentou que a Prefeitura está com uma atuação intensa no sentido de atrair novas indústrias para Patos de Minas. Está sendo feito, também, um levantamento de lotes vagos na cidade, para buscar alternativas de ocupação. Outra ação é programação de recuperação das estradas no meio rural, especialmente, com vistas ao início do período de chuvas.

O vice-presidente do Banco da Gente, Marcus Vinícius Trajano, informou que a instituição recebeu um aporte pago do BNDES no valor de R$ 1 milhão para financiar microempreendedores individuais e também profissionais autônomos. “O Banco da Gente disponibiliza recursos para capital de giro ou mesmo aquisição de equipamentos para uso profissional”, complementou. Os interessados podem procurar a instituição no prédio da CDL, no andar térreo.

Com relação ao Plantão Digital, o presidente da FIEMG Regional Alto Paranaíba, Lisandro Bicalho, falou sobre o projeto da Polícia Civil de Minas Gerais, em parceria com a FIEMG, para a implantação de Plantões Digitais interligando Patos de Minas e Patrocínio, a uma central em Belo Horizonte. O objetivo é agilizar no atendimento e solução de ocorrências policiais.

O presidente do SindComércio, Eduardo Soares, apresentou o projeto Expopatos, que será realizada no período de 08 a 17 de outubro, no Parque de Exposições. “Será uma feira para a comercialização de produtos diversos, bem como a prestação de serviços de empresas”, disse acrescentando que é uma oportunidade para que as empresas locais façam negócios. Informou que os estandes são comercializados pela entidade e que mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (34) 3821-3994.

Outras informações sobre os assuntos da reunião podem ser obtidas na ADESP, com Suelem Mesquita, pelo telefone: (34) 3823-3991.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.