Acusado de tentativa de homicídio é condenado pelo júri em Patos de Minas

Cristiano César foi condenado pela tentativa contra Lucas Ferreira. Já com relação a Laura Gabriela, ele foi absolvido.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Julgamento tentativa de homicídio Alvorada
O acusado foi condenado a seis anos no regime semiaberto
Foto: Toninho Cury

Cristiano César Ferreira Martins, de 21 anos, acusado de atirar e tentar matar Lucas Ferreira Porto, 26 anos, e Laura Gabriela Moreira Lopes, 21 anos, foi julgado na tarde desta segunda-feira (20/9), no Tribunal de Júri do Fórum Olympio Borges em Patos de Minas. O crime aconteceu em 3 de março de 2021 na esquina das ruas Guajajaras e São Geraldo, no bairro Residencial Sorriso

De acordo com o Ministério Público (MP), no dia do crime, as vítimas transitavam em uma motocicleta pelas ruas dos bairros Coração Eucarístico e Quebec. Próximo a rotatória, o acusado, também de moto, se aproximou, pareou os veículos, sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo no braço de Lucas. Baleado, a vítima perdeu o controle e caiu ao solo.

Ainda segundo o MP, na sequência o acusado fez novos disparos em direção ao casal, acertando o pescoço, a barriga e a perna de Lucas Ferreira. A passageira, Laura Gabriela, foi baleada na perna. A acusação indicou que o crime foi praticado por motivo “fútil”, já que o acusado tentou matar as vítimas apenas para ganhar “prestígio”, no bairro onde mora. As vítimas são moradoras de outro bairro e há rivalidade entre eles.

A advogada de defesa, Dra. Rafaela Araújo, disse que sustentou absolvição devido a inexistência de provas e as series de contradições no processo em relações as vítimas.

Os jurados entenderam que havia indícios de autoria em relação a tentativa de homicídio contra Lucas Ferreira, sendo Cristiano César condenado a seis anos no regime semiaberto. Já em relação a vítima, Laura Gabriela, os jurados não identificaram provas suficientes, sendo o acusado absolvido.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.