Acusado de tentar matar usuário de drogas é condenado

O acusado alegou ser amigo da vítima e disse que discussão seria por conta de drogas.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Marco Junio Silva, de 32 anos, acusado de tentar matar o colega, que é usuário de drogas, foi a julgamento na tarde desta segunda-feira (18-10), no Salão do Tribunal de Júri do Fórum Olympio Borges. O crime aconteceu no dia 12 de julho de 2020, na Rua Maria da Rocha Ferreira, no Bairro Jardim Quebec.

De acordo com os autos do Ministério Público de Minas Gerais, no dia do crime, o acusado foi coagido por um adolescente que teria lhe proposto matar a vítima em troca de algumas pedras de crack. O motivo seria que a vítima teria se apropriado de uma porção de maconha do adolescente.

O acusado pegou uma faca das mãos do adolescente, foi a casa da vítima e a chamou para irem usar crack. Ainda de acordo com os autos, no momento que os dois estavam usando droga, o acusado sacou a faca da cintura e desferiu cerca de cinco facadas na vítima, a qual foi socorrida ao hospital. Depois o acusado saiu correndo e foi para a casa do adolescente dizendo ter “matado um”.

Já em depoimento, durante o julgamento, o acusado confessou ter esfaqueado a vítima,. Ele disse que estava com ela fazendo uso de crack quando começaram a discutir. Durante o desentendimento, a vítima lhe avançou e para se defender, o acusado teria sacado a faca da cintura e desferido golpes contra a vítima.

Sobre o motivo da discussão, o acusado falou que a droga estava acabando e que a discussão seria para não dividir o restante. Continuando com o depoimento, o acusado disse perante a juíza que era colega da vítima e que sempre que eles se encontravam usavam drogas juntos. Ele disse ainda que já havia morado próximo a ele, no mesmo bairro. O acusado negou que foi coagido pelo adolescente e disse que agiu sozinho.

Após algumas horas de julgamento, o conselho de jurados classificou o crime como homicídio tentado simples. O acusado foi condenado a cinco anos e 22 dias de prisão no regime incialmente fechado.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.