Acusado de tentar matar usuário de drogas é condenado

O acusado alegou ser amigo da vítima e disse que discussão seria por conta de drogas.

Compartilhe!

Marco Junio Silva, de 32 anos, acusado de tentar matar o colega, que é usuário de drogas, foi a julgamento na tarde desta segunda-feira (18-10), no Salão do Tribunal de Júri do Fórum Olympio Borges. O crime aconteceu no dia 12 de julho de 2020, na Rua Maria da Rocha Ferreira, no Bairro Jardim Quebec.

De acordo com os autos do Ministério Público de Minas Gerais, no dia do crime, o acusado foi coagido por um adolescente que teria lhe proposto matar a vítima em troca de algumas pedras de crack. O motivo seria que a vítima teria se apropriado de uma porção de maconha do adolescente.

O acusado pegou uma faca das mãos do adolescente, foi a casa da vítima e a chamou para irem usar crack. Ainda de acordo com os autos, no momento que os dois estavam usando droga, o acusado sacou a faca da cintura e desferiu cerca de cinco facadas na vítima, a qual foi socorrida ao hospital. Depois o acusado saiu correndo e foi para a casa do adolescente dizendo ter “matado um”.

Já em depoimento, durante o julgamento, o acusado confessou ter esfaqueado a vítima,. Ele disse que estava com ela fazendo uso de crack quando começaram a discutir. Durante o desentendimento, a vítima lhe avançou e para se defender, o acusado teria sacado a faca da cintura e desferido golpes contra a vítima.

Sobre o motivo da discussão, o acusado falou que a droga estava acabando e que a discussão seria para não dividir o restante. Continuando com o depoimento, o acusado disse perante a juíza que era colega da vítima e que sempre que eles se encontravam usavam drogas juntos. Ele disse ainda que já havia morado próximo a ele, no mesmo bairro. O acusado negou que foi coagido pelo adolescente e disse que agiu sozinho.

Após algumas horas de julgamento, o conselho de jurados classificou o crime como homicídio tentado simples. O acusado foi condenado a cinco anos e 22 dias de prisão no regime incialmente fechado.

Compartilhe!

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.