Acusado de tentar matar desafeto é absolvido

Acusado não compareceu ao julgamento, já que reside em outro país.

Compartilhe!

Momento que MPMG apresenta a acusação.
Foto: Toninho Cury

Douglas Henrique dos Reis Silva, acusado de tentar matar um desafeto e de efetuar disparos de arma de fogo em via pública foi absolvido em julgamentos realizado na tarde desta terça-feira (26-04), no Tribunal de Júri do Fórum Olympio Borges em Patos de Minas. O crime aconteceu no dia 19 de maio de 2013, na Rua Nações Unidas, Bairro Cônego Getúlio.

De acordo com os autos do Ministério Público, há trinta dias antes da data do crime, o acusado se desentendeu com a vítima Willian por confundi-lo com o autor do furto de um capacete. Deste então, o acusado passou a “rondar”, a casa da vítima e da companheira, sendo que na madrugada do dia do crime, o acusado, acompanhado de alguns indivíduos não identificados, realizou disparos de arma de fogo contra a casa das vítimas, acertando a janela do quarto da filha do casal, o chão da garagem , lataria e os pneus do carro.

Depois, ao amanhecer, a companheira da vítima saiu para área externa para verificar os danos, foi surpreendida pelo acusado que estava acompanhado por um amigo que parou o carro em frente a casa e realizou vários disparos de arma de fogo em direção a casa, sendo a mulher conseguiu escapar ilesa, escondendo dentro da casa.

Sobre o resultado do julgamento, a advogada Rafaela Araújo Dias, que trabalhou na defesa de Douglas disse que o acusado foi absolvido no crime de tentativa de homicídio e quando ao crime de disparo de arma de fogo em via pública a condenação foi prescrita, sendo então absolvido do processo julgado.

Sobre o não comparecimento do acusado no julgamento, a advogada disse que Douglas não esteve presente por motivo de mudança, inclusive, atualmente ele mora em outro país. Ele teve a ausência justificada já que o novo código de processo penal, não mais exige a presença do acusado em plenário.

Compartilhe!

comentários

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Fioravante
27/04/2022 09:04

ii

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.