Flavio Henrique Cardoso Andrade, acusado de tentar matar Luís Felipe Martins Dias e de matar com uma bala perdida o senhor Valdir Alexandre da Silva, foi condenado a 17 anos e quatro meses de prisão no regime fechado pelos crimes de tentativa de homicídio, homicídio e por posse de arma.
O julgamento aconteceu no salão de júri do Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas, na tarde desta quinta-feira (26/10). A decisão foi unânime por parte dos jurados.
Os crimes aconteceram no dia 22 de dezembro de 2022, no bairro Planalto em Patos de Minas. Valdir Alexandre da Silva, de 68 anos, foi atingido por uma bala perdida na porta de casa e morreu a caminho do hospital. Luís Felipe Martins Dias, de 19 anos, foi atingido por 8 disparos e sobreviveu.
Testemunhas contaram aos policiais que dois criminosos chegaram de moto e passaram a perseguir o jovem de 19 anos. No trajeto, efetuaram diversos disparos. O jovem caiu no chão, o acusado parou ao lado, recarregou o revólver e disparou várias vezes, porém acertou a vítima somente de raspão.
Outros dois acusados ainda não têm data marcada para irem a julgamento
Além de Flavio Henrique Cardoso Andrade, outros dois homens são acusados de participar dos crimes. Eles ainda não têm data marcada para irem a julgamento.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise