Acusado de matar desafeto a facadas em 2015 é condenado

O crime aconteceu no bairro Planalto em Patos de Minas durante uma briga de amigos.

Compartilhe!


Mateus Pereira da Silva, acusado de matar a facadas Cláudio Santos Silva foi a julgamento na tarde desta terça-feira (26-07), no salão do Tribunal de Júri do Fórum Olympio Borges em Patosww de Minas. O crime aconteceu no dia 11 de julho de 2015, na Rua Virgilio Merquias, Bairro Planalto em Lagoa Formosa.

De acordo com os autos do Ministério Público, em data anterior aos fatos, Cláudio Santos, juntamente com alguns colegas, agrediram um amigo de Mateus que residia com ele.

Já no dia do crime, Claudio e os colegas passaram por duas vezes na porta do acusado o chamando para briga, porém o acusado não saiu da casa. Passado algum tempo, Mateus previu que poderia encontrar com Cláudio e os colegas. Ele armou-se com uma faca e saiu com os amigos, indo para um bar.

Em determinado momento, um amigo de Mateus saiu do bar ao ver a vítima chegar no estabelecimento. Neste instante, este amigo foi acompanhado e entraram em luta corporal. Durante a briga, amigos de ambas as partes também entraram na briga, ocasião que o Mateus desferiu dois golpes de faca na vítima.

Cláudio chegou a ser socorrido, porém não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. A Polícia Militar conseguiu prender o Mateus, que estava escondido em uma casa na Rua Vigilato Mota. Com ele, estava a faca que utilizada no crime.

Após algumas horas de julgamento, Mateus Pereira da Silva foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado por homicídio qualificado por motivo torpe, mas terá o direito de recorrer em liberdade.

Mateus não compareceu ao julgamento e não informou a justiça o local onde se encontra. O juiz então concedeu prazo de 90 dias que será lançado em edital para que o acusado se pronuncie, caso contrário, será encerrado o prazo de recurso e um mandado de prisão pode ser expedido.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.