Acusado de matar adolescente de 17 anos é condenado

O crime aconteceu em 2013, no Bairro Jardim Paulistano.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Gustavo Fernandes Barbosa, foi acusado de matar o adolescente Leanderson Cristian Ferreira, de 17 anos. O julgamento dele foi na tarde desta quarta-feira (29-06), no salão de júri do Fórum Olympio Borges. O crime aconteceu no dia 14 de junho de 2013, na Rua José Dias Vieira, Bairro Jardim Paulistano.

De acordo com os autos do Ministério Público de Minas Gerais, o crime foi por motivo torpe. Havia uma rivalidade mantida entre o acusado e a vítima. Gustavo teria conseguido recuperar o celular que foi furtado do irmão e vendido a terceiros. Ele também teria começado a se relacionar com a ex-namorada da Leanderson, fatos que geraram ameaças mútuas entres eles.

No dia do crime, o acusado se encontrava na frente de casa conversando com o vizinho. Leanderson passou a pé acompanhado de mais dois indivíduos. Neste instante, o acusado sacou uma arma que postava na cintura e falou “Cê num falou que ia me matar, aí ó, mata”. Logo depois, ele efetuou vários disparos. A vítima foi atingida por três tiros, sendo dois nas costas e outro na boca. Leanderson chegou a ser socorrido com vida para o Hospital Regional Antônio Dias, mas morreu oito dias depois. 

Em depoimento, perante o juiz, o acusado lembrou dos fatos. Ele disse que o crime foi em legitima defesa, haja visto que, antes dos acontecimentos, a vítima e alguns amigos sempre o ameaçavam. O acusado contou ainda que a vítima teria ido ao encontro dele no intuito de matá-lo.

Após algumas horas de julgamento, os jurados decidiram que o acusado praticou um homicídio simples, retirando as duas qualificadoras e recolheram a causa do privilegio, que é uma causa de redução de pena. Gustavo Fernandes foi condenado a quatro anos no regime semiaberto.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.