A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu na tarde desta quarta-feira (10/03) o investigado por homicídio de Daniel Luís Rodrigues Silva, 25 anos, ocorrido no dia 14/10/2020 na Rua Antônio Jorge Filho com a Avenida Angra dos Reis, no Bairro Residencial Barreiro em Patos de Minas. A vítima estava saindo da padaria quando foi morta a tiros. (Leia sobre o crime)
Segundo informações da Polícia Civil, os investigadores cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do investigado pelo crime. Durantes as buscas, os policiais apreenderam o revolver calibre .38 e munições. O alvo da investigação foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
O delegado regional de Polícia Civil, Luís Mauro Sampaio, ressaltou que a arma utilizada no crime tem o mesmo calibre do revólver apreendido na casa do acusado.
O inquérito foi concluído em dezembro de 2020. O homem foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
A ação contou com a participação de um delegado de Polícia Civil, seis investigadores e uma escrivã. O homem foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.