
Foto: Toninho Cury
Josey da Silva Brito, vulgo “Las Vegas”, acusado de matar a tiros a vítima Daniel Luis Rodrigues Silva, foi a julgamento na tarde desta quarta-feira (22-09), no salão do Tribunal de Júri do Fórum Olympio Borges. O crime aconteceu no dia 14 de outubro de 2020, na Rua Antônio Jorge Filho com a Avenida Angra do Reis, Bairro Residencial Barreiro, em frente a uma padaria.
De acordo com os autos do Ministério Público de Minas Gerais, no dia do crime, a vítima foi a padaria para fazer as compras. Ele saiu do comércio e entrou no carro que estava estacionado próximo ao estabelecimento.
Em certo momento, a vítima foi surpreendida pelo acusado que realizou dois disparos de arma de fogo e depois fugiu em uma motocicleta Yamaha Fazer de cor preta. Sobre a motivação, segundo os autos, o acusado devia cinco mil reais em dinheiro para a vítima, referente ao pagamento do aluguel de um imóvel e contas de água e luz.
Não satisfeito com as cobranças feitas, o acusado se desentendeu e matou a vítima com disparos de arma de fogo. Perante a juíza e aos jurados, o acusado negou que devia a quantia que a vítima lhe cobrava e disse que antes de acontecer o crime, estava sendo ameaçado.
Após algumas horas de julgamento, o conselho de jurados desclassificou o crime para homicídio simples, sendo condenado a cinco anos de prisão no regime semiaberto.
Achou erro?
Clique e avise
QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!