Johnatan Junior Silva, acusado de praticar duas tentativas de homicídios foi julgado na tarde desta quarta-feira (19/10), no salão do Júri do Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas. Os crimes aconteceram no dia 28 de novembro de 2011, na rua Aroeiras, bairro Morada do Sol, em Patos de Minas.
De acordo com os autos do Ministério Público de Minas Gerais, na época, Johnatan induziu um adolescente a participar da ação criminosa. Ainda de acordo com os autos, o acusado e o adolescente tentaram matar outra pessoa. Porém, por erro, atingiram as vítimas qualificadas no processo.
As investigações apontaram que o acusado e o adolescente teriam intensa rivalidade com a pessoa que não foi atingida. O motivo seria por confronto entre grupos rivais do bairro Alto da Colina e do Jardim Esperança, na disputa do comércio de drogas.
No dia dos crimes, Johnatan estava conduzindo uma motocicleta, tendo como passageiro o adolescente. Ao se aproximarem do local onde as vítimas estavam em companhia de outros amigos, o adolescente sacou um revólver e efetuou seis disparos em direção ao desafeto que não foi atingindo.
Porém, ele acertou as duas vítimas. Uma rapaz foi atingindo na região do tórax e no pé direito. Já o outro foi atingindo por um tiro no pé direito. Após algumas horas de julgamento o acusado, Johnatan Junior Silva, foi condenado a sete anos de prisão no regime semiaberto por dupla tentativa de homicídio.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise