Acompanhada de advogado, superintendente da COPASA presta depoimento na CPI

Cristiane Carneiro Gomes da Silva, superintendente da Unidade de Negócio Oeste, foi ouvida na tarde desta terça-feira (9).

Compartilhe!

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas irregularidades na COPASA realizou nova oitiva na terça-feira (9). Cristiane Carneiro Gomes da Silva, superintendente da Unidade de Negócio Oeste, prestou depoimento.

Pela primeira vez, um funcionário da COPASA compareceu à CPI acompanhado de um advogado. A situação acontece após dois vereadores pedirem a prisão de um gerente da companhia na oitiva de 19 de outubro (clique e relembre). Naquele momento, a empresa emitiu nota e acusou os vereadores de abuso de autoridade.

Cristiane Carneiro assinou uma procuração repassando poderes ao advogado para representá-la e realizar intervenções durante o depoimento.

“A companhia entende que o contrato está sendo cumprido” – afirmou Cristiane no início do depoimento

A superintendente explicou que em 2018 houve a assinatura de um aditivo contratual pelo ex-prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves (DEM). O objetivo foi ampliar os prazos previstos no contrato celebrado em 2008 pelo também ex-prefeito, Antônio do Valle.

Também foi informado que a COPASA possui quatro geradores fixos, sendo dois na captação e dois na estação de tratamento. Além disso, a companhia tem contrato de locação de geradores para a elevatórias de bombeamento nos bairros.

Assista a íntegra da oitiva:

Compartilhe!

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.