Ações da Semana Nacional do Trânsito conscientizam população sobre a segurança viária

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

As atividades que irão marcar a abertura da Semana Nacional de Trânsito 2017 começam nesta sexta-feira (15/9), no estacionamento G2 do Minas Shopping, em Belo Horizonte. O tema escolhido para a campanha deste ano, Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito, visa conscientizar o cidadão sobre a sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e a participação de todos para alcançar a segurança viária.

Até o próximo sábado (16/9), haverá uma série de atividades programadas por órgãos de segurança do trânsito, universidades, além de entidades públicas e privadas, que vão ocupar oito estandes com atrações variadas ligadas ao tema. Na sexta-feira, o evento será das 14h às 20h e, no sábado das 10h às 18h.

Atividades

Representantes das secretarias estadual e municipal de Saúde farão atendimento ao público com aferição de pressão arterial, nutrição, fisioterapia, distribuição de preservativos e cartilhas educativas sobre doenças transmissíveis, além de intervenções teatrais com o grupo Mobiliza SUS.

O Sindicato dos Corretores de MG (Sincor-MG) vai esclarecer dúvidas sobre Seguro Obrigatório (DPVAT), com distribuição de material educativo e brindes. O público também poderá conferir exposições de equipamentos do Corpo de Bombeiros, batalhões de Trânsito e da Polícia Militar Rodoviária de MG usados no atendimento a acidentados e segurança no trânsito, resgate de vítimas e primeiros socorros.

Uma unidade móvel da Transitolândia será montada no estacionamento G2 do Minas Shopping durante os dois dias para orientar crianças sobre regras e cuidados no trânsito. A Guarda Municipal de BH vai aproveitar a ocasião para apresentar a Bike Patrulha. O Cefet também fará uma exposição dos trabalhos da Feira de Ciências, Tecnologia, Cultura e Educação em Segurança no Trânsito de Minas Gerais (Fecitran).

A parte cultural será marcada por apresentações dos grupos de dança do Colégio Monte Calvário e Águias na Dança, das bandas da Guarda Municipal de BH e do Corpo de Bombeiros, além do Coral Vozes na Estrada, de funcionários do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG).

“Desde 1989 o DEER/MG participa da Semana Nacional de Trânsito realizando ações educativas com o objetivo de conscientizar sobre essa questão que afeta diretamente  toda população, por isto nossas atividades abrangem a capital e o interior de Minas Gerais” salienta a responsável pela educação para o trânsito do DEER/MG, Rosely Fantoni.

Essa é uma oportunidade de oferecer um atrativo lúdico e educativo para o público, dando continuidade às ações de cidadania que apoiamos”, afirma o gerente geral do Minas Shopping, Fábio Freitas. Ele destaca que o Minas Shopping está localizado em uma das vias mais movimentadas da cidade e possui uma estação integrada do Move e do metrô, o que deverá atrair muitas pessoas ao evento.

Clique aqui para conferir a programação.


Problemas em visualizar essa matéria? Clique aqui e confira a íntegra.


Fonte: AGÊNCIA MINAS

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS