“Acho que não saí da minha infância ainda”, afirma Maurício de Sousa

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O mais famoso e premiado cartunista brasileiro, Maurício de Sousa, é o entrevistado do programa Conversa com Roseann Kennedy desta segunda-feira (16), na TV Brasil, às 21h15.

Maurício de Sousa recebeu a equipe do programa na sede dos seus estúdios, em São Paulo, onde trabalham mais de 300 desenhistas e roteiristas.

- Continua depois da publicidade -

Ele começou a fazer quadrinhos profissionalmente há quase 60 anos. Os primeiros personagens foram Bidu e seu dono Franjinha. A revista da Mônica foi lançada em 1970 e a turma não parou de crescer.

O cartunista Maurício de Sousa é o entrevistado do programa Conversa com Roseann Kennedy

O cartunista Maurício de Sousa é o entrevistado do programa Conversa com Roseann Kennedy – EBC

 

“Estamos chegando à quinta geração de leitores e acho que com isso nós alfabetizamos milhões de brasileiros com a cartilha informal que é a revista da Turma da Mônica”. Atualmente, entre quadrinhos e tiras de jornais, as criações de Maurício chegam a cerca de 50 países, com 1 bilhão de revistas publicadas, álbuns de figurinhas e livros.

As obras do cartunista representam quase 85% do mercado de publicações infantojuvenis. “Isso é um recorde em qualquer lugar do mundo. E não é segredo. O pessoal pode vir aqui que eu explico como é”, afirma Maurício, que costuma receber desenhistas novatos e fazer conferências sobre o seu trabalho.

No programa, o público poderá ver a genialidade do artista, que tem como aliados a criatividade, o senso de oportunidade e uma alma de criança. “Eu acho que não saí da minha infância ainda. Eu era bem o Chico Bento. Morava em Mogi das Cruzes. Como eu tive essa infância tão gostosa não quero podá-la, deixar de tê-la junto comigo”, revela.

 

 

Fonte: Agência Brasil


Clique aqui para ler essa matéria na fonte original


 

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -