Ação Cinematográfica: 5 milhões de dólares são roubados em aeroporto brasileiro

Armados com fuzis, criminosos usaram um veículo de segurança falso para burlar a vigilância do terminal.

Compartilhe!

 

Viatura de segurança foi clonada por criminosos para entrar no Aeroporto de Viracopos.
Foto: ARQUIVO/DIVULGAÇÃO/VIRACOPOS.

Reportagem: Ivan Marcos Machado e José Maria Tomazela
Fonte: O Estado de S. Paulo

CAMPINAS – Uma quadrilha armada com fuzis invadiu a pista de pouso do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, rendeu funcionários e roubou um carregamento de US$ 5 milhões (cerca de R$ 16 milhões) que era desembarcado de um avião cargueiro da Lufthansa, na noite deste domingo, 4. O valor foi confirmado pela Polícia Federal na tarde desta segunda-feira, 5.

Em uma ação ousada, por volta de 21h40, os criminosos usaram um veículo de segurança falso para burlar a vigilância do terminal. A caminhonete Toyota Hillux dos bandidos estava caracterizada com as cores e logomarca da empresa que faz a segurança de pista do aeroporto.

O grupo, formado por ao menos cinco homens, entrou pelo portão lateral usado para o acesso de cargas expressas ao Terminal de Cargas e abordou os funcionários que transferiam o dinheiro do do avião para o carro-forte de uma empresa de transporte de valores.

Os operadores alemães e os seguranças da empresa de valores foram rendidos e colocados numa van. Após arrebatar a carga, os criminosos fugiram em direção à Rodovia Santos Dumont (SP-79). O veículo usado pelos criminosos arrombou dois portões para sair do aeroporto.

A Polícia Federal foi acionada e mobilizou também a Polícia Militar na tentativa de cercar a quadrilha. Até a manhã desta segunda-feira, ninguém tinha sido preso. A PF informou que o roubo está sendo investigado. Há suspeita de que houve vazamento de informação privilegiada sobre a chegada dos dólares.

Em nota, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos S.A., administradora do aeroporto, confirmou o assalto e disse que ninguém ficou ferido.

“As investigações estão sob a responsabilidade da Polícia Federal, que instaurou inquérito para apurar o crime.  A concessionária vai colaborar com as autoridades policiais para que o crime seja esclarecido”, informou.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.