Abrapp convida para coletiva online sobre mudanças que prejudicam participantes dos fundos de previdência

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Objetivo é esclarecer sobre os efeitos nocivos de transferir a gestão para a previdência aberta

Resultado de imagem para Abrapp
Foto: Divulgação
A Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) realiza nesta terça-feira, dia 25/4, às 9h30, coletiva online de seu presidente, Luís Ricardo Martins, para manifestar repúdio a uma das emendas feitas à PEC 287, da reforma da previdência, que permite a transferência da gestão dos planos de previdência complementar dos funcionários públicos para a previdência aberta. 
A proposta dessa transferência está no texto final do relatório redigido pelo Relator da Comissão da Reforma, Deputado Arthur Maia, que entra em discussão na semana que vem. 
Na coletiva, a Abrapp vai esclarecer as razões do seu posicionamento.
O projeto original enviado ao Congresso pelo governo no final do ano passado ganhou nova redação do Relator e agora será discutido na próxima semana pelos parlamentares. A votação será no dia 2 de maio.
A Abrapp considera extremamente danoso aos funcionários públicos a gestão desses planos por entidades abertas. Se for definitivamente incorporada à proposta, essa transferência vai reduzir os rendimentos das aposentadorias desses funcionários e piorar a governança dos planos.
Na entrevista, o presidente da Abrapp vai apresentar detalhadamente os argumentos da Associação e responderá perguntas dos jornalistas.
Déborah Santos
Triângulo Notícias
24/04/2017

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS