As equipes da Polícia Militar passam a contar com câmeras para monitorar e registrar as atuações policiais em Patos de Minas. O Estado de Minas Gerais enviou 16 equipamentos para o 15º Batalhão da Polícia Militar. Nesta quinta-feira (15/12), o capitão Paulo César explicou para o Patos Notícias como as câmeras funcionam.
Um policial de cada equipe estará portando a câmera e deve ativá-la em toda intervenção policial. As imagens serão armazenadas no sistema da Polícia Militar ao final de cada turno de serviço. Se o militar achar necessário, ele pode ativar a câmera também no patrulhamento ordinário.
“Obrigatoriamente as intervenções policiais deverão ser gravadas”, explica capitão Paulo César.
O policial explicou ainda que as imagens ficam sob responsabilidade da Polícia Militar e serão cedidas para instrução de processos judiciais ou administrativos da própria PM. Também está proibido a divulgação das imagens em redes sociais.
“Não é qualquer pessoa que poderá ter acesso a estas imagens”, ressaltou.
Nomeada como Câmera Operacional Portátil (COP), as câmeras já estão sendo utilizadas durante as ocorrências em Patos de Minas. Devido a quantidade, à princípio apenas um militar de cada equipe estará portando a câmera. A intenção é que, no futuro, todo policial tenha uma câmera
comentários
Erro no texto?
Clique e avise
Vai ser bom só para as padarias. Vai ser como uma propaganda de graça.
Xiiiiii, acabou a mamata agora kkkkkk