A Polícia Militar Rodoviária apreendeu uma arma de fogo e munições durante uma abordagem na manhã desta segunda-feira (16-11), no KM 152, da MGC-354. Durante uma operação, os militares abordaram um veículo Toyota/SW4 de cor preta que seguia atrás de um veículo Mercedes Benz/Sprinter.
No momento da abordagem, os militares observaram que o motorista da Sprinter parou e se identificou como marido da motorista do SW4. Durante a fiscalização, a motorista apresentou uma habilitação categoria “A” vencida.
Diante do flagrante, foi procedida busca no veículo e nada de ilícito foi encontrado. Ao perceber que os militares iriam fazer buscas na van, o motorista falou que havia uma revólver e 15 munições dentro de uma bolsa. O motorista disse ainda que não tinha o registro da arma.
Diante dos fatos, o revólver calibre .38 e as munições foram apreendidos. O motorista que é da cidade de Patos de Minas, foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. Ele disse que retornava de um evento eleitoral na cidade de Lagamar/MG.