Abaixo-assinado pede a reabertura total do comércio e das academias em Patos de Minas

O documento virtual foi elaborado pelo grupo Direita Minas - Patos de Minas.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O grupo Direita Minas Patos de Minas criou um abaixo-assinado virtual pedindo a reabertura total do comércio e das academias. Até as 15:45 desta sexta-feira (08/05), 574 pessoas haviam assinado. A meta é de mil participantes.

Um dos membros do grupo, José Luiz Borges Junior, compartilhou um vídeo pedindo assinaturas. Segundo ele, o comércio deve abrir no horário normal, mas com medidas preventivas, como uso de máscara e álcool gel. Além disso, ele citou o exemplo de outras cidades, que já permitiram a reabertura das academias e restaurantes, como é o caso da vizinha Patrocínio.

- Continua depois da publicidade -

Assista a seguir:

No dia 24 de março, manifestantes fizeram um buzinaço em frente a prefeitura e pediram a reabertura do comércio. No dia 31 de março, o prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio, determinou o retorno das atividades em parte do comércio, mas com restrição de horário. No dia 24 de abril, proprietários e funcionários de academias fizeram uma manifestação na frente da prefeitura. Na terça-feira (05/05), o município decretou o retorno parcial das atividades em galerias, shoppings e em clínicas odontológicas. Academias e casas noturnas seguem fechadas. Estabelecimentos do setor de alimentação, como restaurantes, lanchonetes e bares, podem funcionar apenas por delivery ou para retirada no balcão.

Junto ao abaixo-assinado foi anexado o seguinte texto:

Além de preocuparmos com a nossa saúde e de nossa família frente ao coronavirus, devemos olhar com a mesma importância para a nossa saúde financeira que já passa por momentos amargos desde o início do isolamento. Famílias estão tendo orçamento drasticamente reduzido; comerciantes no vermelho que já não sabem como fazer para pagar suas despesas e profissionais que perderam totalmente sua fonte de renda no momento.

Entendemos que a atual situação pela que estamos passando é atípica e cuidados com a saúde já estão sendo tomados a bastante tempo em nosso município. Patos de Minas, não diferente de outros municípios, apresenta uma situação de tranquilidade em relação ao COVID-19, onde que até o momento houve pouquíssimos casos confirmados da doença e até na data atual nenhum paciente está internado com o vírus.

Municípios vizinhos como Patrocínio, Carmo do Paranaíba, Presidente Olegário, e mais distantes como a Grande BH, Varginha, Pouso Alegre entre outros de Minas Gerais, entenderam que podem enfrentar o vírus com responsabilidade ao mesmo tempo se preocupando com o lado financeiro de cada indivíduo e também a economia do local.

Conforme determinado pelo Superior Tribunal Federal, prefeitos tem a autonomia garantida para determinar quais as medidas para o enfrentamento ao coronavírus, ficando assim desvinculado ao Governo Estadual e Federal para decidir o que deve e o que não deve ser feito. Portanto, a justificativa de não autorizar a reabertura de alguns setores obedecendo o Governo Estadual não é válida.

Por esses motivos exigimos que o Prefeito DE NOSSA PATOS DE MINAS, José Eustáquio, autorize a REABERTURA TOTAL dos comércios e das academias com todos cuidados necessários para funcionamento numa maneira de mostrar a população sua preocupação e consideração com cada Patense.

Disponível em: https://www.change.org/p/prefeito-jos%C3%A9-eust%C3%A1quio-reabertura-total-dos-com%C3%A9rcios-e-academias-em-patos-de-minas

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -