A pandemia não acabou! Mais quatro pessoas morrem em Patos de Minas

Nos últimos dias os patenses tem se descuidado das medidas preventivas e reflexos já são sentidos.

Compartilhe!

A pandemia da covid-19 ainda não acabou, porém as pessoas estão se descuidando. É comum flagrantes de aglomerações e de pessoas sem máscara pelas ruas de Patos de Minas.

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, desta quinta-feira (22/10), registrou quatro novas mortes em decorrência do novo coronavírus. Nas últimas 24 horas foram 32 novos infectados. 15 pessoas estão internadas, sendo seis em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva. Outros 138 pacientes se recuperam em casa e cumprem quarentena.

Desde o início da pandemia, em março, foram 74 mortes no município de Patos de Minas. A taxa de cura é de 91,59%, ou seja, dos 2.709 doentes, 2.482 se recuperaram. A taxa de ocupação na rede pública é de 26,31% em UTI e 18,75% em leito clínico.

A maioria das mortes foram de pessoas idosas ou que possuíam algum tipo de comorbidade, mas também houveram vítimas jovens. É fundamental que todos continuem a seguir as medidas preventivas, uso de máscara, distanciamento social (dois metros) e higienização das mãos (lavar ou usar álcool gel). Ainda não existe um tratamento cientificamente comprovado e a vacina não tem data para chegar.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.