A pandemia não acabou! Mais quatro pessoas morrem em Patos de Minas

Nos últimos dias os patenses tem se descuidado das medidas preventivas e reflexos já são sentidos.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A pandemia da covid-19 ainda não acabou, porém as pessoas estão se descuidando. É comum flagrantes de aglomerações e de pessoas sem máscara pelas ruas de Patos de Minas.

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, desta quinta-feira (22/10), registrou quatro novas mortes em decorrência do novo coronavírus. Nas últimas 24 horas foram 32 novos infectados. 15 pessoas estão internadas, sendo seis em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva. Outros 138 pacientes se recuperam em casa e cumprem quarentena.

Desde o início da pandemia, em março, foram 74 mortes no município de Patos de Minas. A taxa de cura é de 91,59%, ou seja, dos 2.709 doentes, 2.482 se recuperaram. A taxa de ocupação na rede pública é de 26,31% em UTI e 18,75% em leito clínico.

A maioria das mortes foram de pessoas idosas ou que possuíam algum tipo de comorbidade, mas também houveram vítimas jovens. É fundamental que todos continuem a seguir as medidas preventivas, uso de máscara, distanciamento social (dois metros) e higienização das mãos (lavar ou usar álcool gel). Ainda não existe um tratamento cientificamente comprovado e a vacina não tem data para chegar.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.