'A COPASA não perdoa ninguém' diz morador de Pindaíbas ao denunciar poluição

Adair Gomes Camargo foi ouvido na CPI da COPASA. Ele afirmou que não há tratamento de esgoto e que os resíduos caem num ribeirão.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Adair Gomes Camargo - Morador do Distrito de Pindaíbas
Adair Gomes Camargo – Morador do Distrito de Pindaíbas
Foto: Reprodução

Patos de Minas – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas irregularidades nos serviços da COPASA realizou uma nova oitiva na tarde desta quarta-feira (8). Adair Gomes Camargo, mora no Distrito de Pindaíbas há 60 anos. Ele afirmou que a companhia capta água numa represa no Córrego de Bauzinho, adiciona cloro, armazena numa caixa d’água e distribui para a população. Ele também indicou que a represa está em processo de assoreamento.

Logo no início do depoimento, Adair Gomes afirmou que o atendimento da COPASA deixa a desejar e falta investimentos em infraestrutura. Sobre a qualidade da água afirmou que no período da seca ela é cristalina, contudo durante as chuvas, ocasionalmente, ela chega suja.

O morador informou que não existe tratamento de esgoto em Pindaíbas. O esgoto é enviado para reservatórios e acabam vazando para a pastagem. Em um dos locais, onde o esgoto é descartado, o rejeito chega a atingir o Ribeirão de Pindaíbas. “Lá o mau cheiro é brabo” afirmou o morador.

Adair Gomes Camargo afirmou que a COPASA cobra pelo fornecimento de água e pela coleta de esgoto. ‘A COPASA não perdoa ninguém’ afirma ele.

Outra reclamação é a qualidade do asfalto aplicado em locais onde são feitas manutenções em redes subterrâneas. Segundo o morador, a COPASA joga um “asfalto ensacado” de má qualidade e a rua fica desnivelada.

O que mais deixa o povo descontente lá é a demora para resolver alguma coisa. É muito difícil falar com a COPASA.

Assista a íntegra do depoimento:

Leia também:

Morador de Alagoas afirma que falta d’água foi resolvida com a chegada da COPASA

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.