UNIPAM
Unimed - 1000x200
Sicoob Credicopa
Vera Cruz
 Combate ao Tráfico 

PRF apreende 217 kg de maconha e prende três pessoas na BR-365

Apreensões ocorreram em Patos de Minas e São Gonçalo do Abaeté; três homens foram presos durante as abordagens.
Coopatos
CUIDAR DOS DETALHES - Pref. Patos de Minas - PI 027595 - (SITE)
Cresol: Cooperar é Ganhar
Cresol: Onde a Vida Coopera

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 217 quilos de maconha e prendeu três pessoas em duas ocorrências registradas na BR-365. As ações tiveram participação do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF de Patos de Minas e da equipe da PRF de João Pinheiro.

Primeira apreensão em Patos de Minas

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Lactowal

Na noite desta quarta-feira (26/8), policiais do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF de Patos de Minas realizavam ronda no km 419 da BR-365, próximo ao trevo da Serrinha, em Patos de Minas, quando avistaram um Fiat Uno Mille, com placas de São Paulo (SP), apresentando alteração no sistema de iluminação, com utilização de lâmpadas de LED.

O motorista recebeu ordem de parada, mas desobedeceu e fugiu por aproximadamente um quilômetro antes de parar e desembarcar. Ele estava sozinho no veículo.

Durante a abordagem, o homem, de 40 anos, apresentou nervosismo, mãos trêmulas, sudorese e dificuldade para informar dados básicos sobre a origem e o destino da viagem. Os policiais também perceberam forte odor de maconha vindo do interior do automóvel e visualizaram tabletes da droga no banco traseiro.

Na busca veicular, foram encontrados 164 tabletes de maconha, totalizando 157 quilos, acondicionados no assoalho do veículo e nas laterais das portas. Também foram apreendidos um dispositivo bloqueador de sinal, conhecido como jammer, e dois dispositivos detectores de GPS.

Segundo a PRF, a droga seria levada para Montes Claros (MG). O motorista foi preso por tráfico de drogas e encaminhado à Polícia Civil de Patos de Minas para as providências cabíveis.

Segunda apreensão em São Gonçalo do Abaeté

Em outra ocorrência, equipes da PRF de João Pinheiro e do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF de Patos de Minas realizavam fiscalização e ronda no km 282 da BR-365, em São Gonçalo do Abaeté, quando avistaram um Hyundai/HB20s em alta velocidade.

O veículo foi abordado para garantir a segurança viária. No carro estavam dois homens, de 22 e 23 anos. Segundo a PRF, assim que desceram do automóvel com os documentos em mãos, os ocupantes afirmaram que haviam “perdido” e que transportavam maconha.

Ao abrir o porta-malas, os policiais encontraram 103 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 60 quilos. De acordo com os envolvidos, a droga havia sido carregada em Uberlândia e seria levada para Montes Claros.

Os dois homens foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhados à Polícia Civil de Patos de Minas para os procedimentos de flagrante. O veículo foi removido para um pátio credenciado.

Com as duas ocorrências, a PRF apreendeu 217 quilos de maconha e prendeu três homens na BR-365.

PN
FIQUE ATUALIZADO

Siga o Patos Notícias no Instagram ou participe de nosso grupo no WhatsApp. Você vai receber as principais notícias de Patos de Minas e região.

Leva só alguns segundos ✨
Cemil
Unimed - 728x300
COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelo conteúdo é integralmente do autor do comentário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AVISO DE ERRO

AdBlock detectado

Percebemos um bloqueador de anúncios ativo. Os anúncios ajudam no financiamento do jornalismo profissional. Por favor, desative para continuar apoiando o nosso trabalho.