Escolas privadas poderão retornar a presencialidade em fevereiro e públicas em março em Patos de Minas

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), disse que na rede pública municipal haverá período de transição, com aulas remotas em fevereiro.

Compartilhe!

Fabiana Ferreira, Secretária de Educação, e Luís Eduardo Falcão, prefeito municipal, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (25/01)
Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), informou que as aulas da rede pública municipal retornarão em 03 de fevereiro, inicialmente de forma remota. Em março, a presencialidade será instalada de forma híbrida (remoto + presencial). Inicialmente, os pais poderão optar em permitir ou não o comparecimento presencial às escolas.

Já as escolas privadas estarão autorizadas a iniciar de forma presencial já a partir de fevereiro. Falcão justificou que os estudantes estão tendo um grande prejuízo pedagógico com a modalidade remota.

Questionada, a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Ferreira, disse que não haverá uma ruptura com o plano nacional de imunização, ou seja, mesmo com o retorno as aulas, os profissionais da educação não serão priorizados pelo município e só serão vacinados mediante autorização do estado ou da federação.

Protocolos sanitários, como distanciamento social e uso de máscara, serão adotados pelas instituições de ensino. Eles serão divulgados na íntegra em breve.

Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) também serão contemplados com o plano de retorno a presencialidade em março, porém funcionarão com horário reduzido.

Questionado sobre o Minas Consciente, Falcão disse que o programa não influi na rede de ensino e sinalizou uma possível mudança na relação do município com os protocolos do governo de Romeu Zema (NOVO).

Um decreto será publicado ainda nesta semana para regulamentar o retorno às aulas e os protocolos preventivos para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Assista a íntegra da coletiva de imprensa:

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.