9ª Edição da Copa Unipam Queiroz Construtora de Basquete em Cadeira de Rodas reúne vários atletas em Patos de Minas

A competição contou com a participação de atletas de São Paulo, Mato Grosso do Sul e de diversas partes do estado de Minas Gerais.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

[et_pb_section bb_built=”1″ admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto”]

Foto: Divulgação (Prefeitura de Patos de Minas)

A Associação Paraolímpica Patense (APP) realizou, no último final de semana, no ginásio do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), a 9ª Edição da Copa Unipam – Queiroz Construtora de Basquete em Cadeira de Rodas.

- Continua depois da publicidade -

A abertura oficial aconteceu na noite de sexta-feira (23), durante cerimônia aberta ao público, às 19h30, no local de realização dos jogos. O cerimonial contou com a presença de diversas autoridades da cidade de Patos de Minas, dentre elas, o Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fábio Amaro; o Diretor de Esportes da secretaria, Alex Peres Moreira; vereadora Beia Savassi; o reitor do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), Prof. Me. Milton Roberto de Castro Teixeira,; diretor executivo do Centro Universitário, João Wander Silva; e os representantes de empresas parceiras.

“Este campeonato é de extrema importância para o esporte nacional. Ele é promotor de atividades paraolímpicas que incentivam nossos cadeirantes à prática esportiva e a conquista de honrarias. Há oito anos, a Associação Paraolímpica Patense (APP) organiza essa competição em Patos de Minas. Este ano, contamos com equipes de vários estados, como São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais”, analisou o atleta paralímpico, Leonardo Gonçalves, membro da comissão organizadora do evento.

Com jogos disputadíssimos e alto nível das nove equipes participantes, a classificação dos campões ficou da seguinte forma:

Classificação
1º UNIPAM/DB/Patos-A
2º Adefu-MG
3º Apavaço-MG
4º Adefa-Araguari – MG
5º UNIPAM/DB/Gladiadoras
6º UNIPAM/DB/Patos-B
7º ADD/Magic Wells -SP
8º Dourados Sobre Rodas-MS
9º Sesi-Cira –MG

Também durante o campeonato, foram eleitos os cinco melhores jogadores da edição, sendo quatro atletas das equipes UNIPAM/DB/Patos:

Equipe ALL STARS
1 Denise – UNIPAM/DB/Gladiadoras
2 Zequinha – UNIPAM/DB/Patos-A
3 Ana Aurelia – UNIPAM/DB/Gladiadoras
4 Didi – Adefu-MG
5 Lia Soares – UNIPAM/DB/Gladiadoras

O jogador que mais fez cestas durante o campeonato, o atleta José Edvaldo, conhecido carinhosamente como Didi, que fez 96 pontos, pela equipe que ficou com o 2º lugar na competição recebeu homenagens.

A Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, parabenizou a APP pela realização do campeonato e reafirmou o compromisso de trabalhar, junto à sociedade e ao setor privado, para enaltecer o nome de Patos de Minas, no cenário esportivo nacional, bem como fomentar práticas esportivas, que reflitam em uma melhor qualidade de vida da população.

ASCOM – Prefeitura de Patos de Minas

[/et_pb_text][et_pb_gallery admin_label=”Galeria” show_title_and_caption=”on” show_pagination=”on” gallery_ids=”10203,10204,10205,10206″ fullwidth=”on” orientation=”landscape” hover_overlay_color=”rgba(255,255,255,0.9)” hover_icon=”%%190%%” background_layout=”light” use_border_color=”on” border_color=”#000000″ border_style=”solid” auto=”off” /][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -