758 casos de dengue são registrados em Patos de Minas

Nenhuma morte foi confirmada em 2020.

Compartilhe!

Na última sexta-feira (20) foram confirmados 758 casos de dengue em Patos de Minas. Os dados são de acumulo de janeiro até 20 de novembro. Segundo os números, no último mês não tivemos nenhum caso confirmado.

No acumulado do ano, de acordo com o boletim da Vigilância em Saúde são 1.477 notificações: 758 casos positivos, 663 descartados e 56 aguardando resultado.

Segundo a coordenadora do Programa Municipal de Combate a Dengue, Daniele Nunes, somente em novembro, não teve nenhum exame positivo para dengue na cidade.   “Não é porque os casos tem diminuído que devemos nos relaxar com os cuidados’, disse”.

O trabalho dos agentes do Programa Municipal de Combate à Dengue para eliminar os potenciais criadouros do mosquito e controlar o número de casos, tem sido constante com realização de mutirões para coleta de materiais inservíveis cumulativos de água. Os agentes de endemias percorrem principalmente terrenos vagos e recolhem pneus, latas de tinta vazias, sacolas e garrafas plásticas.  Ações educativas e medidas para eliminar os mosquitos também são realizadas.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.