6º Leilão do Bem arrecada mais de 145 mil reais e beneficia três instituições de Patos de Minas

Em seis edições quase 1 milhão de reais foram arrecadados.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin


Foto: Larissa Lopes

A 6ª edição do Leilão do Bem, ocorrida em 30 de abril, reuniu mais de 3 mil pessoas no Parque de Exposições. O evento é promovido pela Associação Maçônica de Patos de Minas em parceria com várias empresas. O evento, que é tradição em Patos de Minas, visa arrecadar fundos para três instituições beneficentes: APAE, Pró-Curar-Se e Amparo Maternal.

Na tarde da última terça-feira (23), aconteceu, no Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM, a apresentação dos resultados obtidos na campanha e a entrega dos cheques para os representantes das entidades. Sandoval Terto, presidente da Associação Maçônica, apresentou os números que surpreenderam a todos. Nos últimos seis anos, foram quase um milhão de reais arrecadados e revertidos para as causas sociais. A sexta edição resultou em 148.867,97 reais que foram repassados às instituições, um crescimento de 24% em relação ao ano passado.

A organização do Leilão do Bem foi composta por aproximadamente 500 pessoas que, durantes meses, planejaram e executaram ações que propiciaram esse grande ato de solidariedade. No domingo, 30/04, aproximadamente 3.500 pessoas participaram do almoço e 100 ciclistas percorreram as ruas da cidade.

Sandoval Terto caracterizou o Leilão do Bem como sendo um grande sucesso e reconheceu sua importância para as três instituições que desenvolvem um trabalho muito especial para a população de Patos de Minas e região. “Em 2017, iremos trazer novidades e promover mais um evento do bem”, disse ele.

Entrevista - Sandoval Terto - Presidente da Associação Maçonica

A APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais recebeu um cheque no valor de 74.430,00 reais. Segundo a presidente, Maria Abadia, o dinheiro será utilizado para a construção do espaço na unidade rural da instituição. “Esse dinheiro veio na hora certa. E somos muito gratos ao Leilão do Bem pela contribuição”, finaliza Abadia.

Entrevista - Maria Abadia - Presidente da APAE

A Pró-Curar-Se, que desenvolve trabalhos de apoio aos pacientes acometidos por câncer, recebeu uma contribuição de R$ 29.770,00 do Leilão do Bem. Segundo a tesoureira da entidade, Cássia Porto, o dinheiro é muito bem-vindo. “Depois que mudamos para o Castelinho, tivemos mais gastos. E essa quantia será bem empregada para que possamos receber mais pacientes”, disse ela.

Entrevista - Cássia Porto - Tesoureira da Pró-Curar-Se

O Amparo Maternal, que atende várias crianças em Patos de Minas, também foi contemplada com R$ 29.770,00 pela campanha. Segundo Elizete Mundim, diretora da entidade, o valor repassado será utilizado para cumprir a folha de pagamento dos funcionários e dar continuidade aos projetos. “Vamos usar a quantia para comprar material pedagógico. Precisamos de utensílios domésticos. Inclusive, a população também pode efetuar a sua doação no Amparo Maternal. Toda ajuda é bem-vinda”, declara a diretora.

Entrevista - Elizete Mundim - Diretora do Amparo Maternal

Parte do sucesso do Leilão do Bem é associado à campanha desenvolvida pela Agência Experimental Crivo, do Curso de Comunicação Social do UNIPAM. Renato Bontempo, coordenador do curso, elogiou a campanha desenvolvida pelos estagiários de Publicidade e Propaganda. Ele também destacou o trabalho de assessoria de imprensa realizado pelos alunos de Jornalismo.

Entrevista - Renato Bontempo - Coordenador do Curso de Comunicação Social

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS