67 pessoas são presas e Operação Jericó "derruba" organizações criminosas que agiam em várias cidades mineiras

Operação foi desencadeada nesta terça-feira para cumprir 78 mandados de prisão e 67 de busca e apreensão.

Compartilhe!

Foto: Divulgação (Polícia Militar/MG)

A Operação Jericó realizada conjuntamente pela Polícia Militar, Ministério Público, através do GAECO, foi deflagrada nesta terça-feira (19/06) em cidades do Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro, Noroeste e Norte.

Os militarem foram as ruas e deram cumprimento a 78 mandados de prisão e 67 mandados de busca e apreensão em São Gotardo, Ituiutaba Carmo do Paranaíba, Patrocínio, Uberlândia, João Pinheiro, Pirapora, Buritizeiro e Francisco Sá.

O principal alvo foi criminosos que residiam em São Gotardo e que estavam ligados ao tráfico de drogas e a crimes violentos, tais como homicídios e latrocínios. As investigações duraram cerca de nove meses e resultou na descoberta de organizações criminosas que agiam em outras cidades de Minas Gerais.

O balanço final foi divulgado no início da tarde pela Assessoria de Comunicação da 10ª Região da Polícia Militar, sediada em Patos de Minas. Foram 67 pessoas presas e uma grande quantidade de material apreendido.

02 armas de fogo apreendidas;
26 veículos apreendidos;
20 Kg de droga apreendida;
R$3.000,00 em moeda corrente;
09 pacotes de cigarros contrabandeados;
83 celulares;
04 notebooks.

Entenda a Operação

O nome da operação faz referência à expressiva batalha de Jericó, que importou em conquista de Canaã. Na dificultosa batalha os israelitas cercaram a cidade por sete dias e as fortes muralhas se desmoronaram com o poder divino, permitindo a tomada liderada por Josué.

Da mesma maneira, a operação Jericó inicialmente foi voltada para a cidade de São Gotardo, que sofria impacto do crime organizado. A cidade foi “mantida sob vigília” (investigada) e hoje  representa a “derrubada do muro de Jericó”, combate em massa ao crime organizado que ali atuava.

Prisões em São Gotardo

Mais de sete pessoas foram conduzidas presas em São Gotardo. Além disso, armas, drogas e mercadorias contrabandeadas foram apreendidas.

A identidade dos suspeitos não foi divulgada pela corporação. Assista aos vídeos a seguir, que mostram a ação dos militares na cidade na manhã de hoje (19).

Triângulo Notícias – Com informações da PMMG

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.