50 cães de raça são resgatados de canil clandestino

De acordo com a Polícia Ambiental, 17 animais, da mesma proprietária, já haviam sido apreendidos há cerca de um mês.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

 

 

 

 

 

WhatsApp Image 2018-10-03 at 9.03.39 AM
Foto: Divulgação (Polícia Militar/MG)

No início da manhã desta quarta-feira (03/10) policiais militares ambientais pertencentes cumpriram mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Santa Maria em Ituiutaba. No local funcionava um suposto canil ilegal de venda de cães de raça.

Ao chegar no imóvel os policiais constataram que o local estava extremamente sujo (fezes,urina, lixo) exalava forte odor e tinha animais em todos cômodos da casa, quartos, banheiros, cozinha.

Durante a busca foram encontrados filhotes escondidos no interior de uma cômoda da sala, cães em cima de cama em um dos quartos. A casa não tinha  higiene e condições para criação de cães.

Cabe aqui ressaltar que a veterinária que acompanhava as equipes detectou também alguns animais com carrapatos, pêlos embaraçados por falta de cuidados e fezes com verminose.

Diante dos fatos foram apreendidos 50 cães, dentre matrizes, filhotes e jovens que encaminhados para clínica veterinária receberam os devidos cuidados.

Todas as despesas estão sendo custeadas pela da Sociedade Protetoras de Animais de Ituiutaba – Spai que é parceira da Polícia Militar do Meio Ambiente.

A  mulher que estava no local é suspeita de crime de maus tratos conforme descrito no artigo 32 da Lei Federal 9605/98 “Lei dos Crimes Ambientais” . Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência – TCO.

 

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.