46º Batalhão da Polícia Militar comemora seus 10 anos em Patrocínio

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A bela solenidade aconteceu na manhã da última quinta-feira (27).

Foto: Divulgação (PMMG)
Na manhã de quinta-feira, dia 27 de Abril, foi realizada uma belíssima solenidade na Sede do 46º Batalhão da Policia Militar, na Av. Marciano Pires, contando com presenças ilustres. 
A solenidade contou com a participação da Banda de Música da 10ª RPM, sob a regência do Ten Músico Brandão.
Homenagens
O prêmio sentinela do cerrado foi instituído através do memorando nº 5003, de 03 de abril de 2017, com a finalidade de homenagear autoridades e personalidades militares e civis, além de organizações e entidades que contribuem ou contribuíram, de maneira ímpar, para o  engrandecimento  e fortalecimento do 46º  BPM; Quer seja pela seriedade, compromisso e dedicação com que atuam e participam da vida cotidiana da Unidade; quer seja pelo espírito inovador com que tratam os assuntos relacionados à unidade e à segurança pública, de forma a materializar o reconhecimento perante nossa comunidade.
Receberam essa primeira homenagem 13 pessoas sendo elas:
– Coronel PM Jarbas de Sousa Silva – Comandante da 10ª RPM
– Coronel PM Emerson Mozzer – Diretor de Recursos Humanos Da PMMG
– Ten-Cel Jabes Andrade Campos – Comandante do 46º BPM
– Dr. Serlon Silva Santos – MM. Juiz de Direito da Comarca de Patrocínio
– Dra. Tainá Silveira Cruvinel – MM. Juíza de Direito da Comarca de Monte Carmelo
– Dr. Bruno Marques de Almeida Rossi – MM. Promotor de Justiça da Comarca de Coromandel
– Capitão PM QOR Edson Basilio de Oliveira
– Subtenente PM João Batista Borges
– 2º Sargento PM Mário Junior Ribeiro Machado
– 2º Sargento PM Carlos Rogerio Braga
– Cb PM Ricardo Augusto Figueiredo Teixeira – Um dos idealizadores do prêmio
– Cb Agner Leite Lima – Um dos idealizadores do prêmio
– Servidor Civil Regis Fernando Gama
Medalhas 
A medalha de Mérito Militar é destinada a galardear os servidores da ativa. Sua importância é justificada pela constatação de que não há instituição pública ou privada capaz de concretizar o seu NEGÓCIO, cumprir sua MISSÃO e, ao mesmo tempo, consolidar-se como imprescindível para a sociedade, na sua área de atuação, sem que promova o reconhecimento do trabalho realizado pelos seus mais eficientes instrumentos de operacionalização da sua VISÃO e de implementação de seus VALORES: os seus TALENTOS HUMANOS.
Os 12 militares que perfilaram na solenidade de aniversário, souberam merecer as medalhas recebidas, conduzindo-se profissional e pessoalmente de forma íntegra e responsável, conquistando o respeito e a admiração dos demais integrantes da Polícia Militar, dos membros da comunidade a que servem e de seus familiares.
Militares destaques
Semestralmente o Comandante do 46º BPM, o Tenente Coronel PM Jabes Andrade Campos promove a valorização e reconhecimento ao público interno. 
Dentro da programação do Aniversário da Unidade, são homenageados os militares da ativa que se destacaram no período de outubro de 2016 a Abril de 2017, nas modalidades Administrativa, Operacional e motorista padrão. Os policiais destaques receberam um certificado do Comandante do Batalhão além de uma recompensa em seus registros funcionais.
Selo Comemorativo 
O 46º Batalhão de Polícia Militar e a Empresa  Brasileira  de Correios e Telégrafos lançaram nesta oportunidade, o selo personalizado em homenagem aos 10 anos da unidade.
O selo é o selo de carta comercial de primeiro porte, lançado em dois modelos, sendo um com a imagem da bandeira de minas gerais com fotos das montanhas mineiras, uma das marcantes identidades do Estado, e o outro a Bandeira do Brasil com a imagem do Ipê amarelo, nacionalmente conhecida pela exuberância e beleza, declarada por Janio Quadros em 1961 como a flor nacional. 
A segunda parte do selo possui o Estandarte do 46º BPM, o qual apresenta como símbolo a coruja, ave que para os gregos simbolizava a sabedoria, força, agilidade, conhecimento racional e intuitivo. 
O selo personalizado foi obliterado com o uso do carimbo dos correios e entregue ao filatelista Daniel Araújo.

- Continua depois da publicidade -


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 46º BPM

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -