40º Encontro Regional da Mulher do Campo homenageia às Marias Artesãs em Patos de Minas

A programação foi aberta às 15h desta segunda-feira (22) no Parque de Exposições
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Foto: Déborah Santos (Triângulo Notícias)

- Continua depois da publicidade -

O 40º Encontro Regional da Mulher do Campo reuniu várias participantes na tarde desta segunda-feira (22) em Patos de Minas. O evento integra a programação da Festa Nacional do Milho e é promovido pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais e com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater).

Por volta das 13h foi celebrada uma missa sertaneja na Igreja do Rosário, onde a tradição campestre se uniu com a fé. Em seguida, as mulheres se dirigiam para o Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento, onde aconteceu uma cerimônia de homenagem às Marias Artesãs. O grupo contribui com a continuidade do artesanato de tradição, zelando pela preservação da identidade cultural.

Várias autoridades se fizeram presentes, dentre elas José Eustáquio, prefeito de Patos de Minas. Segundo ele, o encontro é muito importante, haja vista que já acontece a 40 anos, e contribui para integração cultural. “Além disso, elas se divertem e passam um dia agradável na cidade” completa o político.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patos de Minas, Elhon Cruvinel, destacou a importância do encontro. “O evento é de suma importância para a cultura da cidade. Antes ele era realizado em outros locais, mas agora acontece no Parque de Exposições, o que gera para nós uma grande satisfação” destaca ele.

Em seguida, às 16h, as mulheres participaram de uma palestra motivacional  que oportunizou momentos de reflexão e descontração. Também foi eleitas as Misses do Encontro, destacando a garra da mulher do campo. A programação continua com Alongamento Dirigido às 17:30 e Hora Dançante e Jantar às 19h.

Entrevistas e Fotos: Déborah Santos
Texto: Lélis Félix Souza

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -