4 pacientes da UPA testam positivo para COVID-19; visitas estão suspensas

Os pacientes foram transferidos para o Hospital de Campanha.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Na manhã deste sábado (3) haviam poucas pessoas aguardando atendimento na UPA
Foto: Ezio Caixeta

Na sexta-feira (02/07) o Patos Notícias informou que as visitas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foram suspensas até o final do mês pela Secretaria Municipal de Saúde. Inicialmente a prefeitura afirmou que a medida visava evitar contaminações por doenças respiratórias, comuns no inverno.

Após a publicação da reportagem, o Patos Notícias tomou conhecimento que a decisão teria sido motivada por infecções pelo novo coronavírus, causador da COVID-19. Procurada, a prefeitura de Patos de Minas confirmou a informação na tarde deste sábado (03/07). Pelo menos quatro pacientes, que estavam internados na UPA, testaram positivo, sendo transferidos para o Hospital de Campanha.

Ainda segundo a nota, assim que os sintomas se manifestaram, os pacientes foram isolados. As visitas na UPA seguem suspensas. Os ambientes passam por desinfeções regulares.

Todos os quatro pacientes seguem internados no Hospital de Campanha e estão estáveis. A reportagem continuará acompanhando o caso.

Leia a íntegra da nota:

Conforme já anunciado na tarde de ontem, a Secretaria de Saúde suspendeu as visitas na Unidade de Pronto Atendimento até, pelo menos, o fim de julho. A medida foi tomada em razão de o inverno facilitar a incidência de doenças respiratórias e, assim, ser necessário resguardar a saúde dos pacientes internados.

Alguns deles apresentaram sintomas gripais e, como não é possível somente pela sintomatologia distinguir entre gripe e Covid-19, todos os internados (assim como seus acompanhantes) tiveram amostra coletada para exame. Os resultados foram liberados na noite dessa sexta-feira, sendo quatro deles positivos para coronavírus.

Esses pacientes, que já estavam isolados, foram transferidos para o Hospital de Campanha. Todas as medidas necessárias estão sendo adotadas na UPA, que já tem a desinfecção e demais protocolos de segurança em suas práticas de praxe.

Vale destacar que o coronavírus e demais vírus estão presentes em todos os ambientes, não sendo possível confirmar a origem das infecções. Dessa forma, a suspensão das visitas é uma medida acertada.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.