4° Encontro Técnico do Produtor Rural acontecerá em Patos de Minas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

Os produtores rurais de Patos de Minas vão poder trocar experiências e aprender mais sobre as novidades e tendências do setor agropecuário nessa quinta-feira (27). É que a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável (Semaid), em parceria com a Epamig, Sindicato Rural, Emater e outros parceiros, promoverá o 4° Encontro Técnico do Produtor Rural. O encontro será realizado no horário de 12h30min às 17h30min, na Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), localizada na Rodovia Patos/Presidente Olegário, no quilômetro 18, distrito de Sertãozinho.

O encontro tem por objetivo proporcionar ao produtor rural conhecimento aplicado e inovador com foco na agricultura e na pecuária regionais. O evento acontecerá palestras e minicursos para apresentar aos participantes o gerenciamento de custos em processo de produção de leite, adequação da criação de galinhas caipiras na pecuária leiteira, melhoria do perfil do solo usando remineralizador, genética de precisão e sistema de irrigação para o pequeno produtor hortifrutigranjeiros.

A secretária de Agricultura, Pecuária, Infraestrutura Rural e Desenvolvimento Sustentável, Ludimila Amanda Moreira, destacou a importância da tecnologia no campo. “A aplicação de técnicas mais aprimoradas em nossas culturas regionais tem gerado um grande aumento na produtividade como um todo”.

O encontro é uma realização da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, em parceria com a Epamig, Sindicato Rural, Emater, Unipam, Agro360, Coopatos, Hebrom, Eliagro, Copasa, M.M Diferpam, Pivodrip, IEF, ABCZ, Polícia Militar, Quero Leite, Redemaq Minas, Amigos do Nelore e Grupo Metra.

- Continua depois da publicidade -
- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -