
A E.E. Dr. Adiron Gonçalves Boaventura promoveu a 3ª Edição da Feira de Ciências. A escola ficou lotada na manhã deste sábado (24/11) para as atividades que incluíram palestras e oficinas dos mais variados assuntos, desde o resgate de valores, mitos e lendas à temas atuais.
A diretora da escola, Sirlei Helena, destacou a importância da participação da comunidade e agradeceu ao empenho dos estudantes e professores. Ouça a entrevista abaixo:
Os alunos do Ensino Fundamental e Médio desenvolveram vários trabalhos, todos com alusão educativa. O Fake News, assunto que ganhou repercussão no período eleitoral, foi tema de uma das oficinas. Os estudantes fizeram a conscientização a respeito da importância de se checar as informações que são compartilhadas nas redes sociais.
Em outra sala havia muita música e comida boa, típica da roça. O intuito, segundo os alunos, foi resgatar a cultura regional, sobretudo dos sertanejos.
Peças teatrais também foram encenadas fortalecendo essa manifestação, uma das mais antigas do mundo. Além disso foi trabalhado a importância dos cuidados com a saúde, incluindo dicas de cuidado corporal e alimentação saudável, dentre outros assuntos.
Confira as fotos do evento abaixo:
comentários
Erro no texto?
Clique e avise