31 patenses estão internados em estado grave na UTI; nas últimas 24h foram 201 novos casos

O percentual de cura está em queda. A velocidade de infecção é maior que a de recuperação.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Patos de Minas vive o pior cenário da pandemia de COVID-19. Segundo o boletim epidemiológico desta quinta-feira (18/02) são 31 patenses internados em estado grave na UTI e outros 64 em leitos clínicos. Outras 1.387 pessoas estão com o vírus ativo, apresentam sintomas leves e se recuperam em quarentena domiciliar.

Nas últimas 24 horas foram registrados 201 novos casos de COVID-19. No acumulado da semana, desde segunda-feira (15), são 737 novas infecções.

De acordo com a Vigilância em Saúde, desde de março/2020, o município registrou 128 mortes em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus.

A taxa de cura está em 79,08% e está em queda, ou seja, a velocidade de novos casos é superior ao número de recuperados. Esse comportamento evidencia o alto risco de colapso do sistema de saúde.

OCUPAÇÃO DE LEITOS

Estão internados em Patos de Minas 156 pessoas, sendo 102 em leitos clínicos e 54 em UTIs. O número também considera pacientes de outros municípios, tanto na rede privada quanto pública.

80% das UTIs e 65,63% dos leitos clínicos, da rede pública, estão ocupados nesta quinta-feira (18).

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.