3 atitudes que impedem a sua evolução na carreira

Uma delas é não investir em si mesmo.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Imagem de <a href="https://pixabay.com/pt/users/Free-Photos-242387/?utm_source=link-attribution&amp;utm_medium=referral&amp;utm_campaign=image&amp;utm_content=690084">Free-Photos</a> por <a href="https://pixabay.com/pt/?utm_source=link-attribution&amp;utm_medium=referral&amp;utm_campaign=image&amp;utm_content=690084">Pixabay</a>
Imagem de Free-Photos por Pixabay

Todo profissional tem o sonho de evoluir na carreira. Elaborar um plano de carreira é um passo importante para definir as metas que deseja alcançar. Entretanto, ao longo desse percurso alguns comportamentos podem atrapalhar o desenvolvimento profissional. Pensando nisso, separamos algumas atitudes que impedem a sua evolução na carreira.

Tomar conhecimento desses comportamentos ajuda o colaborador a interromper um ciclo de auto-sabotagem. Continue a leitura e veja as desculpas que você deve abandonar agora mesmo.

Não investir em si mesmo

Quando se fala em qualificação e educação, os profissionais costumam “fechar a mão”. A atitude deveria ser justamente o contrário. Para estar em constante evolução, é importante contar com o auxílio de outros profissionais experientes e realizar cursos, orientação profissional, participar de workshops, palestras, etc.
É importante que esse investimento não seja aleatório, mas atenda as novas necessidades do mercado e aos objetivos para a carreira. Avalie se é melhor um curso de idiomas ou uma pós-graduação, MBA ou até mesmo um mestrado. Qual dessas opções é a mais ideal para atingir as suas metas? Faça uma análise e comece a correr atrás.

Dizer sim o tempo todo

Aprender a dizer não é um grande desafio para muitos profissionais. Claro que a proatividade é uma característica valorizada. No entanto, ela diferente de adotar uma postura de servidão para os superiores e demais colegas. Ao contrário do que se imagina, essa atitude pode prejudicar o profissional. Ao assumir diversas tarefas, o colaborador pode ter uma queda em seu desempenho e não conseguir atingir os seus objetivos. Por isso, comece a dizer não e dê prioridade as suas tarefas fundamentais. Faça o que tem que fazer e se empenhe para fazer bem feito.

Não ter um foco na carreira

Ao traçar metas e objetivos, fica mais fácil criar estratégias para alcançá-los. Quando você está sem foco na carreira, não consegue dar continuidade aos seus projetos ou acaba nem saindo do lugar. Comece com um ou dois objetivos, foque neles e aos poucos vá alcançando novos resultados.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.