2ª etapa da vacinação contra a gripe segue nesta segunda (27) em Patos de Minas

Público-alvo é formado por doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, profissionais das forças de segurança e salvamento.

Compartilhe!

Imagem de Katja Fuhlert por Pixabay

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tem sequência nesta segunda-feira (27) em Patos de Minas. São seis mil doses para abastecer as unidades básicas de saúde (UBS), e desta vez não serão distribuídas senhas.

A aplicação das vacinas começou às 9h nas UBS Alto Colina, Padre Eustáquio e Jardim Paulistano, e nas demais o horário se iniciou às 7h30. Haverá um ponto adicional na sede da Secretaria Municipal de Educação, na Avenida Getúlio Vargas (prédio do antigo Fórum), no Centro.

O público-alvo desta fase da campanha é constituído por caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, profissionais das forças de segurança e salvamento e doentes crônicos (por exemplo, cardiopatas, asmáticos, hipertensos com comorbidades, diabéticos). No momento da vacinação, os doentes crônicos devem apresentar documento que comprove a condição de saúde (relatório ou receita médica) ou devem comparecer à UBS de referência, para ter o prontuário consultado.

Terceira fase

No dia 9 de maio, começará a terceira fase da campanha com foco nas pessoas com deficiência, professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mães no pós-parto até 45 dias e adultos de 55 a 59 anos de idade.

A data final da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza é 22 de maio, e a meta é vacinar pelo menos 90% de cada um desses grupos.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.