29,7% dos brasileiros adultos serão obesos em 2030, aponta pesquisa

Em Patos de Minas, cresce a procura por ajuda médica para tratar a obesidade.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Um estudo da World Obesity Federation mostrou que o Brasil pode ter cerca de 29,7% da população adulta obesa em 2030. Os dados indicam que mais de um bilhão de pessoas (17,5% da população adulta), em todo o planeta, estarão obesas. O estudo utilizou dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Banco Mundial e cruzou com o histórico de obesidade de cada país.

No ranking mundial da obesidade, em 2030, o Brasil ocupará o quarto lugar, atrás somente dos Estados Unidos, da China e da Índia.

A incidência da obesidade será maior em mulheres. Pelo levantamento, em 2030, 33,2% das mulheres e 25,8% dos homens serão obesos.

O estudo estimou também a obesidade entre as crianças brasileiras em 2030: serão 22,7% da população entre 5–9 anos e 15,7% entre 10–19 anos.

O Patos Notícias entrevistou o cirurgião bariátrico, Edson Antonacci, que explicou que os patenses estão procurando auxílio médico para tratar a obesidade. Segundo ele, após avaliação médica e psicológica é traçado o melhor tratamento.

Para Edson Antonacci, o tratamento da obesidade não significa deixar de comer o que gosta, mas sim moderar na quantidade.

Assista a entrevista:

Como saber se estou obeso?

Powered by YAZIO


Para se identificar a obesidade é preciso fazer um cálculo matemático. O IMC (índice de massa corporal) é calculado da seguinte maneira: divide-se o peso do paciente pela sua altura elevada ao quadrado. Através do resultado, você identificará sua classificação:

IMC CLASSIFICAÇÃO GRAU
MENOR QUE 18,5 MAGREZA 0
ENTRE 18,5 E 24,9 NORMAL 0
ENTRE 25,0 E 29,9 SOBREPESO I
ENTRE 30,0 E 39,9 OBESIDADE II
MAIOR QUE 40,0 OBESIDADE GRAVE III

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Pirilampo
12/05/2022 10:36

Um monte de “come-dorme” e só aumenta, ué… só pode dar nisso “bidú”.

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.