24% dos torcedores da Copa do Mundo pretendem comprar uma TV nova

Pesquisa feita pela Apoema indica como torcedores irão se preparar para assistir a Copa.

Compartilhe!

Venda de TVs para a Copa do Mundo
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A partir de estudo quantitativo e qualitativo, a Apoema – agência de pesquisa –  levantou que são poucos os torcedores que conseguem acompanhar jogos do Brasil no estádio. Por isso, a casa passa a ter um papel relevante enquanto “lar torcedor”.

A pesquisa aponta que 29% dos torcedores organizam a casa para deixá-la ainda mais confortável para o evento.

A torcida pela seleção dentro dos lares, também impacta diretamente os comportamentos de consumo: os jogos movimentam a venda de cervejas e eletrodomésticos, por exemplo, já que a festa está intimamente ligada às confraternizações em família.

Em 2022, 24% dos torcedores pretendem comprar uma nova TV para assistir melhor aos jogos.

“O ato de torcer, por si só, proporciona momentos ao lado de pessoas queridas, que ficam marcados na história de cada um. O evento carrega memória afetiva, tanto para quem já assistiu a vitórias e conquistas quanto para quem só ouviu falar delas, mas sonha em vivenciar essa experiência. É um respiro em meio ao caos do dia a dia”, explica Julia Ades, fundadora e head de pesquisa da Apoema .

Compartilhe!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

REPORTE DE REPORTAGEM

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.