22 pessoas aguardam resultado de exame da covid-19 em Patos de Minas

Os testes rápidos ainda não foram iniciados.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: fernando zhiminaicela por Pixabay

Patos de Minas tem 11 casos confirmados de coronavírus, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, divulgados na última terça-feira (28/04). Um idoso de 79 anos morreu por covid-19 no dia 28 de março. Um paciente segue internado.

22 pessoas aguardam o resultado do exame no município. Desde o início da pandemia foram notificados 282 casos suspeitos e 22 foram descartados. Nove pessoas se recuperaram da doença.

- Continua depois da publicidade -

A prefeitura de Patos de Minas adquiriu exames, do tipo PCR, que serão realizados em um laboratório privado. Além disso, foram comprados cerca de três mil testes rápidos. A informação foi divulgada pelo executivo no dia 15 de abril, contudo nenhum teste rápido foi aplicado até essa quarta-feira (29/04).

Nossa reportagem procurou a prefeitura que explicou, por meio da assessoria de comunicação, que os testes rápidos ainda não foram aplicados porque os profissionais não estão treinados. A capacitação deve acontecer hoje (29).

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -