
O Patos Notícias foi até às Chácaras Pôr-do-sol, no município de Patos de Minas, para conhecer uma mulher que semanalmente serve sopa para os moradores daquela região rural. Eliane Oliveira é manicure e começou o projeto social em abril de 2020, após o início da pandemia do Covid-19. A ação, segundo ela, é feita por amor, porém pede ajuda para arrecadar alimentos para manter o projeto.
A iniciativa é simples. Toda terça-feira, a partir das 17h30, Eliane começa a servir sopa para os moradores daquela comunidade. Ela contou que são duas panelas enormes de sopa que são servidos para cerca de 60 pessoas que moram naquela comunidade rural. Nesta terça-feira (13/04) o Patos Notícias foi lá para conhecer a ação promovida por ela.
O dia foi especial a Nossa Senhora Aparecida e ao Dia das Crianças. Excepcionalmente nesta terça-feira, ao invés da sopa, Eliane fez um arroz com legumes e calabresa, que estava uma delícia. As crianças também receberam kits com guloseimas e um pedaço de bolo de chocolate.
Eliane contou que semanalmente é servido sopa para a comunidade. As pessoas vêm de todos os cantos das Chácaras Pôr-do-sol para tomar a sopa. Alguns chegam a trazer vasilhas para levar o alimento para toda a família. Sempre são bem recepcionados por Eliana e as ajudantes dela.
A ação teve início após Eliane sofrer com a depressão. Ela conta que fazia tratamento com psicólogo e que parou devido a pandemia, já que as consultas passaram a ser online. Eliane então resolveu que deveria dar amor e receber amor, para isso, começou a servir a sopa para toda comunidade.
Para dar continuidade a ação social, Eliane pede ajuda para adquirir alimentos para fazer a sopa, principalmente, legumes e carne. Qualquer tipo de ajuda é bem-vinda. Eliane conta que não visa nada em troca. Para ajudar na ação, a pessoa pode entrar em contato com ela através do telefone: (34) 9 9669-6348.