1º Festival Piticas de Board Games é realizado em Patos de Minas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Atenção Nerds de Patos de Minas! Temos uma grande novidades pra vocês!

Felipe Alvarenga, participou das partidas e ajudou crianças e adultos a apreenderem a jogar.
Foto: Arquivo Pessoal

A Piticas, a maior rede de moda Geek do Brasil, chegou a Patos de Minas. Com uma parceria que promete muito daqui pra frente, a Piticas, juntamente com a equipe NerdProject realizou o 1º Festival Piticas de BoardGames!, no sábado, 18, das 13:00 as 18:00 no Pátio Central Shopping. 
O repórter, Lélis Félix, do Triângulo Notícias conversou com o organizador Felipe Alvarenga. 

Repórter: Primeiro, como nasceu a iniciativa?
Felipe: Eu já conhecia a Piticas de algumas viagens e sempre gostei muito dos produtos deles. Quando tive notícias que abriria uma franquia da Piticas em Patos de Minas, imediatamente entrei em contato com eles para propor a realização do evento em parceria com eles. O NerdProject já realizou duas exposições de arte no shopping, porém ainda não havíamos realizado algum evento prático de jogos, então encaixando todas estas vontades nós realizamos este evento.

Repórter: Quais atividades foram desenvolvidas?
Felipe: Durante toda a tarde tivemos 4 mesas com 4 board games disponíveis para os visitantes poderem conhecer e jogar. Nós tivemos um monitor por mesa para ensinar as regras e auxiliar na dinâmica das partidas, então qualquer pessoa (mesmo que não tivesse nenhum conhecimento sobre o jogo) poderia se divertir conosco.                      

Loja da Piticas no Pátio Central Shopping
Foto: Divulgação

Quais foram os board games?
Foram o Abyss, que é um jogo de tabuleiro para 2 a 4 jogadores a partir de 14 anos, cujo objetivo é conquistar a maior influência dentre as criaturas do oceano e tornar-se o Governante do Reino do Abismo. Este é um jogo de fácil assimilação de regras e ampla gama estratégica.
O Elder Sign, um jogo cooperativo de suspense para 1 a 8 jogadores, com partidas de uma a duas horas de duração. Baseado no misterioso universo criado pelo aclamado autor H.P. Lovecraft, este jogo colocará os jogadores em situações inimágináveis, controlando investigadores que lutam para combater um Ancião.
O Dixit que é um jogo para 3 a 6 jogadores que coloca a imaginação dos jogadores à prova. O que cada um enxerga diante da mesma imagem pode ser bem diferente – pode acreditar! Embarque nessa aventura criativa e tente entender a mente dos outros jogadores sem ser muito óbvio ou evasivo!
E o Summoner Wars, um jogo de ação de 2 jogadores. Um Summoner é tanto um mago quanto um general, e deve combinar magias e táticas de guerra para derrotar seu oponente, que lhe aguarda do outro lado do campo de batalha. Como uma espécie de xadrez onde cada peça possui habilidades especiais, este jogo cria uma grande gama estratégica com cada conjunto de personagens utilizados.

Reportagem: Lélis Félix Souza
Redação: Déborah Santos
21/03/2017
- Continua depois da publicidade -

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -