Compartilhe!

O Estado de Minas Gerais conseguiu, na Justiça, derrubar a liminar que autorizava a reabertura do comércio em Patos de Minas, na “onda amarela”, do plano “Minas Consciente”. A informação circulou nas redes sociais e gerou confusão na população. No entanto, a decisão em favor do Governo Mineiro perdeu efeito. O comitê estadual de enfrentamento à COVID-19 reclassificou – desde o último sábado – a microrregião da Capital do Milho na “onda amarela”.

Com isso, a cidade segue com boa parte da economia em funcionamento, inclusive bares, restaurantes, clubes e academias, fechados há mais de 100 dias. Segundo explicou o secretário municipal de saúde, Carlos Antônio Silva Rezende, o despacho do desembargador Carlos Roberto de Farias do Tribunal de Justiça de Minas (TJMG) não tem validade, após a decisão do próprio comitê do Estado.

“Essa decisão, nos entendemos, não tem mais validade. Ela havia derrubada uma antiga liminar nossa, mas agora fomos reclassificados e vamos permanecer na ‘onda amarela’”, disse ao jornalismo da Rádio Clube 98. A decisão do TJMG veio atrasada e não vai influenciar no cotidiano dos patenses. A decisão favorável segue determinação do próprio tribunal, que considerou que os municípios devem seguir a deliberação do Estado, na hora de lidar com as ações da COVID-19.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.