15 funcionários do hospital municipal de Presidente Olegário estão com COVID-19

Os pacientes também passaram por testes, mas resultados foram negativos.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Hospital Municipal de Presidente Olegário
Foto: Reprodução (Street View)

15 servidores do Hospital Municipal Darci José Fernandes de Presidente Olegário, testaram positivo para a Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde – SMS, no sábado (25/09). Os funcionários apresentaram sintomas gripais e foram testado para a Covid-19, com resultado positivo.

De acordo com a Secretaria Municipal todos os funcionários positivados foram afastados e nenhuma apresentou sintomas graves da doença. Os pacientes do hospital também foram testados. Eles deram resultados negativos, mas permanecerão em monitoramento. A Superintendência Regional de Saúde – SRS foi comunicada sobre os casos positivos dos funcionários.

Confira na íntegra a nota oficial da Secretária Municipal de Saúde:

Venho por meio desta nota informar que nesse sábado dia 25-09-2021 alguns profissionais do “Hospital Municipal Darci José Fernandes” apresentaram sintomas gripais e foram testados para COVID-19 tendo resultado positivo, imediatamente foram identificados os contatos diretos e realizado a testagem em todos. Os colaboradores que positivaram foram afastados. E também, realizado o teste em todos os pacientes internados onde não tivemos casos positivos, mas permanecerão em monitoramento.

Reforço que não temos nenhum colaborador com sintomas graves da doença. Até a publicação dessa nota foram identificados 15 casos positivos para doença. A Superintendência Regional de Saúde foi comunicada no dia sobre os casos positivos.

Reforço a importância do uso de máscaras, o distanciamento, uso do álcool gel e/ou lavar as mãos com maior frequência e evitar aglomerações, mesmo vacinados ainda estamos suscetíveis a adquirir a doença. E, se tiver sintomas gripais procure a sua unidade básica de saúde e faça seu teste. Peço que procurem atendimento no Hospital apenas em casos de urgência e emergência.

Vanessa Beatriz Borges de Queiroz
Secretária Municipal de Saúde

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.