10ª RPM recebe 23 armas de emissão de impulso elétrico

Armamento não letal foi entregue aos 23 município da região.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A 10ª Região da Polícia Militar recebeu na manhã desta terça-feira (12/04) a quantia de 23 novas armas de emissão de impulso elétrico, consideradas não letais. Os armamentos foram adquiridos através de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Subtenente Gonzaga (PSD), que esteve presente na solenidade de entrega.

A solenidade foi presidida pelo Chefe do Estado Maior da 10ª RPM, Tenente Coronel R. Santos, e contou com a presença de autoridades civis e militares. Entre os colaboradores responsáveis pela doação desta importante ferramenta de trabalho estão o deputado federal Subtenente Gonzaga (PSD) e o vereador Cabo Batista (Cidadania), de Patos de Minas, que também participaram da solenidade.

As pistolas serão utilizadas no policiamento preventivo e ostensivo dos municípios que compõem a 10ª RPM, oferecendo melhores condições de trabalho aos policiais e mais segurança para a população. O comandante do Comando Maior da 10ª RPM, informou que todos os municípios da região receberam pelo menos uma arma de emissão de impulso elétrico. “Hoje estamos com os policiais da ponta da linha, do destacamento mais distante, com esta alternativa tática (…) ao uso da força”, ressaltou.

O subtenente Gonzaga explicou que a atuação da Polícia Militar impõe o uso da força recorrentemente, mas que nem sempre esta força é usada contra bandidos. Ele disse que muitas vezes a Polícia Militar está lidando com pessoas que não são bandidos, mas sim pessoas em crise.

Isso é possível graças a uma parceria e o alinhamento com as instituições e poderes que se preocupam com a paz social da comunidade e trabalha em conjunto com a polícia militar, na busca de importantes resultados na segurança pública.

 

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.