10ª RPM realiza Curso de Patrulha Rural

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Policiais militares fazem treinamento para atuar na Patrulha Rural.
Fotos: 10ª RPM/divulgação.

A 10ª Região da Polícia Militar (10ª RPM) deu início ao Curso de Patrulha Rural na 115ª Companhia de Ensino e Treinamento em Patos de Minas. As aulas tiveram início na manhã de terça-feira (26/10) e visa isa a capacitação profissional dos policiais militares e a melhoria da segurança rural na área dos 23 municípios que compõem a região.

Iniciando as atividades do dia, foi realizado o hasteamento da bandeira nacional, que contou com a presença do Comandante da 10ª RPM, Coronel André Coli; do Chefe do Estado Maior da 10ª RPM, Tenente Coronel R. Santos; do Comandante do 15º BPM, Tenente Coronel Luciano; do Comandante do 46º BPM, Tenente Coronel Caixeta, do Subcomandante do 15º BPM, Major Sócrates, e do Subcomandante do 46º BPM, Major Guimarães.

Logo após, os discentes tiveram uma aula inaugural com o Comandante do 46º BPM, Tenente Coronel Caixeta, ocasião em que foram apresentadas particularidades da área rural que exigem dos policiais militares conhecimentos específicos, seja quanto ao relevo, a produção agrícola e/ou pecuária, bem como em relação aos principais crimes e problemas relacionados à segurança pública.

O curso possibilitará a capacitação profissional específica de, aproximadamente, 30 (trinta) policiais militares da 10ª RPM, em atividade própria de policiamento em área rural, com foco nas especificidades de cada localidade. O Curso de Patrulha Rural possui carga horária de 32 (trinta e duas) horas/aula a serem executadas em 04 (quatro) dias de curso, com dedicação exclusiva pelos discentes.

A Décima Região da Polícia Militar busca aumentar a eficiência e a qualidade do serviço operacional no meio rural, gerando reflexos positivos para a melhoria da sensação de segurança dos cidadãos dos municípios do Alto Paranaíba.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.