COVID-19 

101% dos adultos receberam pelo menos a 1ª dose em Patos de Minas

Na sexta-feira (17), o município registrou o menor número de infectados de 2021. Apesar disso, cuidados devem continuar.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Vacinação contra a COVID-19
Com o avanço da vacinação e a diminuição dos casos, município caminha para a superação da pandemia
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Patos de Minas confirmou mais dois casos de COVID-19 no boletim epidemiológico da última sexta-feira (17). Esse é o menor número registrado em 2021. A prefeitura também divulgou que 101% do público adulto, com 18 anos ou mais, recebeu pelo menos uma dose da vacina. O percentual ultrapassou 100% porque houve aplicação de mais doses do que a estimativa de 115.200 pessoas.  Considerando o esquema vacinal completo, segunda dose ou dose única, 55% dos adultos já estão completamente imunizados.

Apesar do avanço da vacinação as medidas preventivas, como uso de máscara e higienização, devem continuar. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, sete patenses estão internados, sendo cinco deles em estado grave na UTI. Outras 66 pessoas estão com o vírus ativo e cumprem quarentena domiciliar.

Desde o início da pandemia, 545 patenses perderam a vida para a COVID-19. 96,44% dos infectados conseguiram vencer a doença, ou seja, 16.789 curados.

Na rede pública, a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) são habilitados para receber pacientes de COVID-19. Na tarde de sexta-feira (17), 4% dos leitos clínicos e 10% dos leitos de UTI estavam ocupados.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.