COVID-19

101% dos adultos receberam pelo menos a 1ª dose em Patos de Minas

Na sexta-feira (17), o município registrou o menor número de infectados de 2021. Apesar disso, cuidados devem continuar.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Vacinação contra a COVID-19
Com o avanço da vacinação e a diminuição dos casos, município caminha para a superação da pandemia
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Patos de Minas confirmou mais dois casos de COVID-19 no boletim epidemiológico da última sexta-feira (17). Esse é o menor número registrado em 2021. A prefeitura também divulgou que 101% do público adulto, com 18 anos ou mais, recebeu pelo menos uma dose da vacina. O percentual ultrapassou 100% porque houve aplicação de mais doses do que a estimativa de 115.200 pessoas.  Considerando o esquema vacinal completo, segunda dose ou dose única, 55% dos adultos já estão completamente imunizados.

Apesar do avanço da vacinação as medidas preventivas, como uso de máscara e higienização, devem continuar. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, sete patenses estão internados, sendo cinco deles em estado grave na UTI. Outras 66 pessoas estão com o vírus ativo e cumprem quarentena domiciliar.

Desde o início da pandemia, 545 patenses perderam a vida para a COVID-19. 96,44% dos infectados conseguiram vencer a doença, ou seja, 16.789 curados.

Na rede pública, a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) são habilitados para receber pacientes de COVID-19. Na tarde de sexta-feira (17), 4% dos leitos clínicos e 10% dos leitos de UTI estavam ocupados.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.