1° caso de coronavírus é confirmado em Patos de Minas, segundo Secretaria Municipal de Saúde

Paciente está estável. Outros 117 casos suspeitos estão em investigação.

Compartilhe!

A prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou o primeiro caso de coronavírus no município. O paciente, idoso de 61 anos está internado em um hospital privado, respira naturalmente, sem o uso de equipamentos.

O exame foi feito em um laboratório privado credenciado ao Ministério da Saúde. A assessoria de comunicação da prefeitura também informou que o paciente é parente de um idoso que faleceu sábado (30/03) com suspeita de covid-19.

O boletim epidemiológico emitido na tarde desta quinta-feira, 02 de abril, traz um caso confirmado e 117 suspeitos.

Novas informações serão divulgadas em breve. Não há motivo de pânico, não há qualquer indício de transmissão comunitária em Patos de Minas.

Confira a íntegra da nota divulgada pela prefeitura:

Nesta quinta-feira (2) foi confirmado o primeiro caso positivo da doença Covid-19 no município. Trata-se de um homem, de 61 anos, morador da cidade. O paciente está internado em hospital particular, em estado clínico estável, sem necessidade de respirador;

O material do caso confirmado foi analisado por laboratório particular credenciado;

A Secretaria Municipal de Saúde está monitorando o caso e as pessoas que tiveram contato próximo com o doente. Esses contatos estão orientados a permanecer em quarentena e vão assinar o termo de responsabilidade.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.