1° caso de coronavírus é confirmado em Patos de Minas, segundo Secretaria Municipal de Saúde

Paciente está estável. Outros 117 casos suspeitos estão em investigação.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou o primeiro caso de coronavírus no município. O paciente, idoso de 61 anos está internado em um hospital privado, respira naturalmente, sem o uso de equipamentos.

O exame foi feito em um laboratório privado credenciado ao Ministério da Saúde. A assessoria de comunicação da prefeitura também informou que o paciente é parente de um idoso que faleceu sábado (30/03) com suspeita de covid-19.

O boletim epidemiológico emitido na tarde desta quinta-feira, 02 de abril, traz um caso confirmado e 117 suspeitos.

Novas informações serão divulgadas em breve. Não há motivo de pânico, não há qualquer indício de transmissão comunitária em Patos de Minas.

Confira a íntegra da nota divulgada pela prefeitura:

Nesta quinta-feira (2) foi confirmado o primeiro caso positivo da doença Covid-19 no município. Trata-se de um homem, de 61 anos, morador da cidade. O paciente está internado em hospital particular, em estado clínico estável, sem necessidade de respirador;

O material do caso confirmado foi analisado por laboratório particular credenciado;

A Secretaria Municipal de Saúde está monitorando o caso e as pessoas que tiveram contato próximo com o doente. Esses contatos estão orientados a permanecer em quarentena e vão assinar o termo de responsabilidade.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS